carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Web facilitará acesso ao mercado



09/02/2009

O Centro Paula Souza, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, está preparando um portal na internet voltado à inserção de alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no mercado de trabalho. O projeto é resultado de uma parceria com a Microsoft e deverá estar disponível entre os próximos meses de março e abril.

“Dentre outras atribuições, o site vai atuar como uma espécie de mediador entre os estudantes e as empresas que buscam mão-de-obra especializada no mercado”, explica o diretor de Educação e Setor Público da Microsoft Brasil, Paulo Cunha, durante encontro, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, com o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, na sede da Secretaria.

O diretor da Microsoft também aproveitou para citar outros projetos que fazem parte do convênio com o Centro Paula Souza, assinado em outubro pelo governador José Serra e o presidente mundial da Microsoft, Steve Ballmer. “A Microsoft International escolheu investir em São Paulo pela seriedade do Estado na condução de seus projetos”, afirmou Cunha.

Além da conexão com o mercado de trabalho, o convênio pretende proporcionar aos alunos o acesso a uma ferramenta de ensino a distância, por meio do software Learning Essentials – que traz dicas sobre redação, formatos de relatórios, apresentações e conteúdo básico de inclusão digital – e a criação de contas de e-mail com capacidade de armazenamento de até 5 GB (gigabytes), com os domínios @etec.sp.gov.br ou @fatec.sp.gov.br. A parceria propiciará, ainda, um treinamento gratuito de capacitação a 14 mil estudantes de informática para o mercado de trabalho, programa denominado Students to Business (S2B).

“Um acordo que cuida de acesso, capacitação de alunos, treinamento de professores e conexão com o mercado de trabalho. Será um meio de incentivo à inovação”, ressaltou o secretário Geraldo Alckmin. Com o convênio, o Brasil se tornará o primeiro país do mundo a oferecer essas ferramentas para alunos do ensino técnico e de treinamentos específicos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo