carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Vunesp abre inscrição no meio do ano



16/04/2012

A Unesp receberá inscrições a partir de segunda (16) para o Vestibular Meio de Ano 2012, com 465 vagas. Os candidatos deverão se cadastrar no site http://www.vunesp.com.br/até 10 de maio. A taxa é de R$ 110 e treineiros pagam metade do valor.

No dia 23 de abril, serão divulgados os nomes dos candidatos contemplados com isenção, oferecida a 510 candidatos sócioeconomicamente carentes. No mesmo dia, quem solicitou a redução de 50% do valor da taxa saberá se foi contemplado.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 3 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 15 do mesmo mês, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para os dias 23 e 24, ainda em junho. Para composição do resultado final, a ser divulgado em 12 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou 2011.

O Manual do Candidato pode ser consultado nos sites da Vunesp ou em http://vestibular.unesp.br/

Sobre a Unesp

A Unesp está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 33 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 171 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. Tem 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos. Conta com cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo