Votuporanga terá Centro de Competitividade e Inovação

09/12/2011

Secretário e o prefeito de Votuporanga assinaram termo nesta sexta-feira

Com previsão de implantação em 2012, Votuporanga deve ganhar um Centro de Fortalecimento da Competitividade e Inovação, uma espécie de embrião de um futuro Parque Tecnológico. O termo de cooperação técnica para elaboração de estudos visando a implantação desse centro foi assinado pelo secretário Paulo Alexandre e pelo prefeito Júnior Marão nesta sexta-feira (9), durante a 7ª edição do Acelera São Paulo.

A prefeitura cederá o prédio para realização de cursos e palestras voltados à economia local, pesquisa e espaço opcional para incubadora de empresas de base tecnológica. Haverá salas individuais que poderão ser utilizadas por micros ou pequenos empresários que não tenham, em seus estabelecimentos, espaço adequado para uma reunião de negócios, auditório, áreas a serem utilizadas para treinamento de mão-de-obra pelas instituições locais/regionais (sindicatos, associações empresariais, poder público), além de áreas para instalação de máquinas e equipamentos a serem usados em treinamentos específicos.

Entre as principais funções do Centro de Fortalecimento da Competitividade e Inovação de Votuporanga estão: promover a competitividade regional; propiciar um local específico para atividades ligadas à ampliação da competitividade e à inovação; organizar, permanentemente, encontros sobre inovação para os empresários, na forma de cursos, seminários, palestras, rodadas de discussão e outras dinâmicas coletivas de discussão e treinamento; oferecer espaço para cursos e treinamento de mão de obra; propiciar espaço de encontro, congraçamento e discussão entre empresários e empreendedores e sediar incubadora de empresas de base tecnológica.