carregando...

Notícias

Notícias

Vistoria técnica às obras da Fatec de Osasco



23/02/2010

Faculdade de Tecnologia de Osasco será uma das maiores do Estado de São Paulo

O vice-governador Alberto Goldman e o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vistoriaram nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, as obras de construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Osasco. Em terreno cedido pela Secretaria estadual de Saneamento e Energia, o Centro Paula Souza investiu R$ 35 milhões na construção do prédio, que já está com 83% de suas instalações concluídas. As obras tiveram início em janeiro de 2009 e a previsão é que estejam totalmente prontas em junho.

As aulas da unidade começaram em fevereiro, nos espaços que já estão disponíveis. No último vestibular, a Fatec ofereceu 80 vagas para o curso de graduação tecnológica de Manutenção Industrial, divididas entre os períodos da manhã e da noite. A procura pelo curso chegou a 3,63 alunos por vaga no período noturno.

“Nós aproveitamos aqui o terreno em que existia uma construção com muito pouca utilização do Departamento de Águas e Energia Elétrica. Localizamos isso aqui, que é quase que apenas um depósito de carros e caminhões, e achamos que, evidentemente, se podia utilizar de uma forma muito melhor. Então pegamos o que já existia, o terreno e a parte da construção que era apenas uma cobertura, e transformamos neste projeto que vocês estão vendo. Quer dizer, é pegar o patrimônio que o Estado já tinha e aproveitá-lo”, disse o vice-governador.

Prédio contará com dois blocos, que vão abrigar 48 salas de aula e 39 laboratórios

O prédio da Fatec de Osasco contará com dois blocos: um para o setor administrativo e outro para a área pedagógica, que terá 48 salas de aula, 39 espaços para laboratórios, auditório para 362 lugares, área de convivência, biblioteca, sanitários, copas, cozinha e cantina. A unidade de Osasco será uma das maiores do Estado, com cerca de 22 mil m² de área construída. O local terá capacidade para receber 3.840 alunos.

Escola Técnica
O novo prédio também abrigará mais uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Centro Paula Souza em Osasco. No segundo semestre, serão abertas 360 vagas, distribuídas entre seis cursos técnicos: Automação Industrial, Contabilidade, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Química e Segurança do Trabalho. E no primeiro semestre de 2011, a escola oferecerá ainda o Ensino Médio, com 120 vagas no período da manhã.

A futura unidade será a segunda Etec instalada no município de Osasco, que já possui uma Escola Técnica, desde 2006, em Presidente Altino. No total, 1.080 alunos estão matriculados na unidade. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a escola ofereceu 120 vagas para o Ensino Médio e 240 vagas, distribuídas em dois cursos técnicos: Administração e Logística.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo