Vistoria às obras da Escola Técnica de Fernandópolis

27/03/2010

Unidade recebeu R$ 6,3 milhões em investimentos do governo do Estado

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vistoriou neste sábado, 27 de março, as obras de reforma e ampliação da Escola Técnica (Etec) de Fernandópolis. A unidade recebeu R$ 6,3 milhões em investimentos do governo do Estado para realização de reformas gerais e adaptações em laboratórios. As obras tiveram início neste mês e deverão estar prontas no primeiro semestre de 2011.

Os investimentos preveem a construção de um novo bloco, que vai abrigar oito salas de aulas, sala de desenho, sala de eventos, auditório, laboratório de informática, oficina mecânica/laboratório e sanitários. A Etec também passará por reforma e adequação do bloco existente, com a construção de uma nova portaria voltada para a Av. Getulio Vargas, reforma e construção de cobertura para a quadra poliesportiva, construção de vestiários, construção de cabine de força, implantação de iluminação externa, nova pavimentação, construção de muro de arrimo, fechamento de divisa e projeto de paisagismo.

A Etec de Fernandópolis soma mais de 655 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a Etec ofereceu 80 vagas para o Ensino Médio e 200 vagas divididas em quatro cursos técnicos: Administração, Açúcar e Álcool, Informática e Informática para a Internet. A maior procura foi registrada no curso técnico de Informática, no período noturno, que teve a relação de 5,5 candidatos por vaga.

No total, a Região Administrativa de São José do Rio Preto conta com oito Etecs (nos municípios de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Monte Aprazível, Novo Horizonte, São José do Rio Preto e Votuporanga) e com três Fatecs (em Catanduva, Jales e Rio Preto).