carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Vice-governador reforça apoio à núcleo



05/02/2007

O vice-governador Alberto Goldman visitou ontem o Núcleo do Parque Tecnológico de São José dos Campos e afirmou que dos cinco parques tecnológicos em fase de implantação no Estado, o de São José é o mais adiantado.

Goldman, que também é secretário de Desenvolvimento, pretende fazer visitas técnicas nos outros quatro empreendimentos, localizados em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

O vice-governador destacou a importância dos parques tecnológicos para o desenvolvimento de novas tecnologias que garantirão os melhores produtos às empresas brasileiras no mercado interno e externo.

"Se a Embraer não promover inovação tecnológica corre o risco de perder mercado. Por meio do parque tecnológico, o Estado está dando esse respaldo à empresa para que ela continue vendendo os seus aviões e gerando empregos", disse o vice-governador.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Riugi Kojima, o parque tecnológico será um fator de atração de empresas para o município e de geração de empregos.

Segundo o secretário, no ano passado foram abertos 5.097 postos de trabalho nas empresas instaladas no município, "puxadas" principalmente pela Embraer, que contratou 2.800 empregados em 2006. Em 2005, foram abertas cerca de 4.000 vagas.

Empresas de comércio e serviços também contrataram um contingente expressivo de trabalhadores, por conta, principalmente da abertura de novos estabelecimentos, entre eles as unidades da Leroy Merlin (material de construção, a nova unidade do hipermercado Extra e a empresa de call center Atento.

Em relação aos baixos indicadores de qualidade de vida da região que contrastam com o pólo de excelência nos setores aeroespacial e automotivo, principalmente, Goldman disse que a melhoria das condições de vida da população não depende de ações localizadas do Estado ou da prefeitura.

"Isso envolve política econômica, de geração de renda, de desenvolvimento das exportações. Da parte que cabe ao Estado, estamos criando condições para que o país tenha uma indústria mais moderna, que tenha produtos competitivos também no mercado externo", disse Goldman.

Fonte: Site Jornal Valeparaibano

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo