carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Via Rápida oferece cursos no Bom Prato Paraisópolis



18/09/2012

Governador Geraldo Alckmin e o chef João Leme, da APC Brasil, almoçam no Bom Prato

O Programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência e Tecnologia, vai oferecer, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Associação dos Profissionais de Cozinha (APC Brasil), comandada pelo renomado chef Alex Atala, um curso de qualificação rápida para ajudantes de cozinha. As aulas práticas acontecem no restaurante Bom Prato Paraisópolis, e as teóricas, na Escola Técnica Estadual (Etec) Paraisópolis, na Capital.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, dos alunos do curso de Ajudante de Cozinha do Via Rápida Emprego e de chefs de cozinha da Associação dos Profissionais de Cozinha (APC Brasil), entre eles Laurent Suaudeau.

De acordo com Laurent, o projeto é importante tanto para a gastronomia quanto para a sociedade. A expectativa do chef é ampliar essa parceria para os cursos técnicos de Cozinha nas Etecs. “A gastronomia está entrando na sociedade brasileira com um fator social e educacional e o nosso papel é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou.

Com a parceria, profissionais experientes do mercado vão compartilhar seus conhecimentos e experiências com os alunos e ministrarão palestras e aulas nas unidades dos restaurantes populares Bom Prato. O curso terá duração de três meses e será coordenado pelo Centro Paula Souza dentro do programa Via Rápida Emprego.

A iniciativa tem como objetivo promover a entrada de novos profissionais no mercado, a partir da oferta de mão-de-obra capacitada. O projeto visa também a incentivar a adesão de jovens profissionais das classes C e D no mercado de trabalho em uma área carente de profissionais qualificados.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo