Via Rápida convoca inscritos da região de Limeira

16/08/2012

O Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, convocará 200 candidatos cadastrados na região de Limeira para efetuação de suas matrículas. Os primeiros telegramas já foram enviados. Os candidatos que receberem o aviso devem comparecer ao local indicado na correspondência, munidos de RG e CPF para realizar a matrícula.

Quer saber quais cursos e quantos foram convocados na sua cidade? Veja aqui

SOBRE O PROGRAMA:

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Para o segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios.

As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br/