carregando...

Notícias

Notícias

Via Rápida abre 2004 vagas na região de Campinas



27/07/2012

Vagas são distribuídas por micro-regiões. Na de Campinas, somam 2004 (Divulgação)

 

O programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece 2004 vagas para cursos de qualificação profissional nas cidades de Campinas, Americana, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariuna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Quer saber como se inscrever? Clique aqui.

SOBRE O PROGRAMA:
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais.

Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Além dessas, em julho, o Via Rápida passa a disponibilizar mais 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios. Há mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços. As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo