carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Via Rápida abre 1298 vagas na região de Sorocaba



30/07/2012

A ação é destinada aos que desejam ter suas habilidades profissionais aprimoradas (Divulgação)

 

O programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece 1298 vagas em cursos de qualificação profissional nas cidades de Alumínio, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Itu, Mairinque, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Votorantim, Piedade, Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo.

Quer saber como se inscrever? Clique aqui

SOBRE O PROGRAMA: Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais.

Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Além dessas, em julho, o Via Rápida passa a disponibilizar mais 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios. Há mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços. As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo