Vestibulinho Etecs 2008: Locais de prova

24/01/2008

Já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br a lista de locais do exame para o 1º semestre de 2008 da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, no bairro de Santana, na Capital; e das classes descentralizadas de Itapira, de São Paulo (Vila Madalena) e de Vargem Grande do Sul.

A prova, que será aplicada no próximo domingo, 27, às 13h30, terá quatro horas de duração. O portão das escolas será aberto às 13 horas e fechado às 13h30. Os candidatos devem chegar com trinta minutos de antecedência.

Além das 51.265 vagas já divulgadas nesse processo seletivo, os candidatos concorrem a mais 560 vagas, distribuídas entre as três classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Escola Técnica - Etec) nos cursos técnicos de Administração, de Informática, de Web Design e no Ensino Médio.

Na Etec Parque da Juventude, são 120 vagas, sendo 60 para curso técnico de Dança e outras 60 vagas para o curso técnico de Música.

Prova

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica preta, lápis, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG); Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE); Certificado de Reservista Militar (com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira de Habilitação com foto, Carteira de Registro Profissional expedida pelos conselhos regionais ou passaporte.

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem. As questões vão abordar conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências Físicas e Biológicas.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 27, a partir das 18 horas, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e http://www.vestibulinhoetec.com.br.

Classificação

A lista com a classificação geral estará nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br, nos dias 11 e 12 de fevereiro. A relação também será afixada na Etec onde o candidato pretende estudar.

Os 60 primeiros classificados para os cursos técnicos de Dança e de Música deverão fazer a prova de aptidão na data e horário determinados pela Etec Parque da Juventude.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

13 de fevereiro - 1ª lista de convocação e matrícula

14 de fevereiro - 2ª lista de convocação e matrícula

15 de fevereiro - 3ª lista de convocação e matrícula

18 de fevereiro - 4ª lista de convocação e matrícula

19 de fevereiro - 5ª lista de convocação e matrícula

Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu no Ensino Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples da Cédula de Identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula -- fornecido pela Etec --, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples da Cédula de Identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou cópia simples com apresentação do original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, com apresentação do documento original, no momento de efetivar a matrícula.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br