Vestibulinho 2008

03/10/2007

As inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre de 2008 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão de 1º a 11 de outubro. Para concorrer a uma das vagas para o Ensino Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Os que pretendem fazer um curso técnico precisam estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. A inscrição deve ser feita na secretaria da escola onde o candidato pretende estudar.

O Manual do Candidato custa R$ 5 (deve ser pago em dinheiro) e traz uma folha de rascunho para o preenchimento preliminar da inscrição. Pode ser comprado até 11 de outubro, na secretaria de qualquer escola do Paula Souza. No entanto, já está disponível para download. Para baixá-lo, é necessário ter o programa Adobe Reader instalado no computador.

O prazo se estende até o dia 26 de outubro para os que desejarem se inscrever para um curso técnico da área de Agropecuária (como Agricultura, Agroindústria, Agricultura Familiar, Florestal, Gestão da Empresa Rural, Pecuária, Piscicultura e Produção Agropecuária). O processo seletivo será centralizado nas respectivas unidades e o calendário e os procedimentos serão diferenciados.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve levar a ficha preenchida sem rasura, com o comprovante do pagamento – pago em qualquer agência bancária - da taxa de R$ 20.

Expansão

O processo seletivo para o 1º semestre de 2008 das Etecs terá um expressivo crescimento de vagas para o Ensino Médio. Serão 15.008: aumento de 88% em relação ao 1º semestre de 2007 (7.961). Antes ministrado em 93 unidades, passa a ser oferecido em 121 Etecs.

Para o Ensino Técnico, houve um aumento de 7.220 vagas em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 36.257 vagas, distribuídas em 72 cursos.

Entre o Médio e o Técnico, serão oferecidas 51.265 vagas. Desse total, 3.235 vagas foram aprovadas pelo Centro Paula Souza após o fechamento do Manual do Candidato e, portanto, não constam da publicação.

Participam deste processo seletivo 137 das 138 Etecs e duas classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

Para mais informações acessar www.centropaulasouza.sp.gov.br