carregando...

Notícias

Notícias

Vestibulinho 1º Semestre de 2008



03/01/2008

Começam dia 7, segunda-feira, as inscrições para o Vestibulinho - 1º semestre de 2008 - nas cidades de Itapira, São Paulo (no bairro da Vila Madalena) e Vargem Grande do Sul.

Além das 51.265 vagas já divulgadas nesse Vestibulinho, serão oferecidas outras 520, distribuídas em três classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Escola Técnica - Etec):

Cidade
Curso
Vagas
Período
Itapira (extensão da Etec João Belarmino)
Informática
Informática
Administração
Administração
40
40
40
40
Tarde
Noite
Tarde
Noite
São Paulo - Vila Madalena (extensão da
Etec Guaracy Silveira)
Administração
Administração
Redes de Computadores
Web Design
40
40
40
40
Tarde
Noite
Noite
Tarde
Vargem Grande do Sul (extensão da
Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima)
Ensino Médio
Informática
Informática
120
40
40
Manhã
Tarde
Noite

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio, o candidato dever ter concluído o Ensino Fundamental. Os que pretendem fazer o Ensino Técnico, precisam estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve levar a ficha preenchida sem rasura e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20 na cidade em que pretende estudar. A ficha estará disponível nos locais de inscrição relacionados acima. O prazo para os candidatos se inscreverem termina em 15 de janeiro.

O exame acontece dia 27 de janeiro às 13h30. Os locais de prova serão divulgados nas unidades e nos sites www.vestibulinhoetec.com.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br

A lista contendo a classificação geral será divulgada nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar cópia simples do histórico escolar do Ensino Fundamental ou da declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal. A cópia ficará na Etec como comprovante.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-772 2829 (Interior) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Bárbara Ablas, Dirce Helena Salles e Fabio Berlinga

barbara@centropaulasouza.sp.gov.br/ dirce.helena@centropaulasouza.sp.gov.br/ fabio@centropaulasouza.sp.gov.br

Tel. (11) 3327-3009 / 3010

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo