carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Vestibular Unesp registra aumento de candidatos negros, índios e de baixa renda



24/10/2014

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Unesp recebe 1.313 vestibulandos a mais neste ano (Divulgação)A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) registrou aumento de inscrição de candidatos pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. São 1.313 vestibulandos a mais nesta ano. 

Entre os candidatos negros e indígenas de escolas públicas, o número de inscritos subiu de 15.011 para 16.839 neste exame, um aumento de 12,2%. O total geral de inscritos na seleção da Unesp é de 101.014 candidatos, o maior da história da Universidade.

Outra preocupação da Unesp é realizar ações para a manutenção de alunos de baixa renda durante o curso, visando a alcançar principalmente ingressantes oriundos de escolas públicas. O Sistema de Reserva de Vagas da Unesp garante neste ano um mínimo de 25% (o índice do último vestibular foi de 15%) das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. No Vestibular 2014, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 40,7%.


 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo