Vestibular Fatecs

03/08/2007

Vestibular Fatecs Novas Fatecs abrem inscrições para o Vestibular

Com a proposta de ampliar o acesso ao Ensino Superior Tecnológico em mais quatro cidades do Estado de São Paulo – Guarulhos, Jales, Mogi Mirim e São Caetano do Sul -- , o Centro Paula Souza vai adotar um calendário especial para o Vestibular do segundo semestre de 2007.

Nesse processo seletivo serão 480 vagas, distribuídas entre as quatro novas unidades, que irão oferecer cinco cursos de graduação gratuitos.

A inscrição será apenas pela internet, no site www.fatec2007.com.br , no período de 8 até as 12 horas do dia 15 de agosto. Nas quatro cidades haverá Postos de Apoio para Inscrição com computador e internet disponíveis a quem não tem acesso à rede.

Para se inscrever, o candidato precisa pagar a taxa de R$ 58 (em dinheiro), em qualquer agência bancária até o dia 15 de agosto. Após cinco dias úteis do pagamento, o candidato receberá, em seu e-mail, a confirmação da efetivação de sua inscrição.

O exame acontece no dia 26 de agosto, das 13h30 às 17h30.

A previsão para o início das aulas é dia 10 de setembro - data a ser confirmada de acordo com a aprovação final dos cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

Postos de Apoio para Inscrição – Guarulhos: Centro Municipal de Educação Adamastor, unidade Centro, Av. Monteiro Lobato, 734. Jales – na Fatec Jales, Rua Vicente Leporace, 2.630, Jardim Trianon. Mogi Mirim, na Etec Pedro Ferreira Alves, Rua Ariovaldo Silveira Franco, 237, Mirante. São Caetano do Sul, na Etec Jorge Street, Rua Bell Aliance, 149, Jardim São Caetano.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (Interior) ou pelo site www.fatec2007.com.br

Da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza