Vestibular Fatecs

09/11/2007

No dia 9 de dezembro será realizado o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Ao todo, 38.220 candidatos disputarão 6.175 vagas, distribuídas entre os 36 cursos superiores de tecnologia gratuitos, representando um crescimento de 2.005 vagas (4.170 no 1º semestre de 2007).

O curso de graduação tecnológico mais procurado foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido na Fatec São Paulo, com 22,8 candidatos por vaga.

A demanda por curso por unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br

Conheça os dez cursos mais procurados no processo seletivo para o primeiro semestre de 2008. A lista completa está na assessoria de imprensa, à disposição dos interessados.

FATEC

Mecânica, Modalidade Processos de Produção

12,8

Novidades do processo seletivo

Cinco novas unidades passam a integrar o Vestibular das Fatecs. Quatro delas vão oferecer dois cursos inéditos. Araçatuba, Jaboticabal e Piracicaba terão o curso de Bioenergia Sucro-alcooleira (40 vagas à tarde e 40 à noite) e Capão Bonito terá Silvicultura (40 vagas à tarde e 40 à noite). Na Fatec Sertãozinho, o curso será de Mecânica, Modalidade Soldagem (40 vagas à tarde e 40 à noite).

Outros três cursos inéditos entram no próximo processo seletivo:

* Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Fatec de Presidente Prudente. Este curso vai substituir o de Processamento de Dados, na Fatec São Paulo; * Materiais com ênfases em Materiais Poliméricos, em Materiais Cerâmicos e em Materiais Metálicos, na Fatec São Paulo; * Turismo e Hospitalidade, com ênfases em Gestão de Empreendimentos Turísticos e em Eventos em Negócios, na Fatec São Paulo.

Oito Fatecs vão oferecer novas habilitações.

*Fatec Americana - Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior e Marketing (M/T), Logística e Transportes (T/N) e Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação (M/T/N); * Fatec Carapicuíba - Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação (M/T/N);
* Fatec Mococa - Agronegócios (M) e Informática com ênfases em Banco de Dados e em Redes de Computadores (T);
* Fatec Ourinhos – Logística para o Agronegócio (N);
* Fatec São José do Rio Preto – Agronegócios (M/N);
* Fatec Sorocaba – Produção de Plásticos (N);
* Fatec Tatuí – Gestão Empresarial com ênfases Comércio Exterior e em Sistema de Informação (N);
* Fatec Zona Sul – Logística e Transportes (T/N).

Quatro Fatecs vão implantar novas turmas em habilitações já existentes:

* Fatec Americana - Têxtil (M);
* Fatec Botucatu - Informática para a Gestão de Negócios (N);
* Fatec Jundiaí - Logística e Transportes (M);
* Fatec Taquaritinga - Agronegócios (T).