carregando...

Notícias

Notícias

Vestibular Famema 2015 acontece neste domingo



04/12/2014

Fonte: Faculdade de Medicina de Marília

Curso de medicina da Famema foi classificado como melhor do Estado de São Paulo (Divulgação)O vestibular da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) será realizado no domingo, dia 7 de dezembro, por meio do processo seletivo unificado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em Marília, 3.562 candidatos vão realizar provas que serão aplicadas na Universidade de Marília (Unimar).

As provas do vestibular da Famema também serão aplicadas em Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas, Barueri e Sorocaba. A divulgação dos aprovados será no dia 19 de dezembro.

No vestibular da Famema 2014, o primeiro candidato convocado para medicina foi 1° colocado da lista de aprovados do processo seletivo unificado da PUC-SP. O candidato 4.640° na classificação geral do processo seletivo ficou com a primeira vaga do curso de enfermagem. O último candidato, que foi chamado para o mesmo curso ficou classificado em 153°, enquanto o último candidato do curso de medicina se classificou em 78°.

O curso de medicina da Famema teve concorrência de 81,66 candidatos por uma das 80 vagas oferecidas no processo seletivo. Para enfermagem a disputa foi de 3,15 concorrentes por uma das 40 vagas.

A partir deste ano, a Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em Escolas Públicas ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Escolas Públicas. Dentro destes 15% do total de vagas da Famema destinadas ao Pimesp, serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como Pretos, Pardos ou Indígenas (EP-PPI).
 
O curso de Medicina da Famema foi classificado como o melhor do Estado de São Paulo e o terceiro mais bem colocado do país no Enade 2010 (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes). A Medicina da Famema atingiu conceito 4,60 no Enade e o máximo é  5,00. Os cursos de Medicina e Enfermagem da Famema também foram destaques no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado em setembro, pelo jornal Folha de São Paulo. No RUF 2014, os cursos de Medicina e Enfermagem da Famema ficaram entre os dez melhores do Estado de São Paulo. A Famema também se destacou no Guia do Estudante Melhores Universidades 2014, da Editora Abril, uma das maiores publicações voltadas à educação e ensino superior do país.  O curso de Medicina da Famema recebeu a classificação de quatro estrelas no Guia do Estudante. Já o curso de Enfermagem da Famema está classificado com cinco estrelas, nível máximo do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015.
 
Matrículas
As matrículas para a primeira chamada dos aprovados no vestibular da Famema poderão ser feitas de 12/01/2015 a 28/01/2015. A confirmação de interesse para compor a lista de espera será de 29/01 a 06/02/2015. Confirmação obrigatória de matrícula (matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª chamadas): 20 a 23/02/2015. O início do ano letivo está previsto para o dia 02 de março de 2015.
  
Para mais informações ligue (14) 3402-1835 – Secretaria Geral da Famema.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo