Vestibular das Fatecs será domingo

27/06/2007

No processo seletivo para o segundo semestre de 2007, 26.355 candidatos irão disputar as 4.210 vagas, distribuídas entre 29 unidades que oferecem 31 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Entre os cursos mais procurados no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que acontece no próximo domingo, 1º de julho, às 13h30, estão: Mecânica, Modalidade Processos de Produção, na Fatec Sorocaba (17,35 candidatos/vaga), Logística e Transportes, nas Fatecs Baixada Santista (16,85), e Carapicuíba (16,18) e Processamento de Dados, na Fatec São Paulo (16,13). Todos no período noturno.

Exame

O candidato deverá chegar ao local da prova com meia hora de antecedência(veja a relação dos endereços nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.fatec2007.com.br ), levando caneta esferográfica preta, lápis, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade(RG); Cédula de Identidade de Estrangeiros (RNE); Certificado de Reservista Militar (com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Carteira de Habilitação com foto, ou Carteira de Registro Profissional expedida pelos conselhos regionais (OAB, COREN e CREA entre outros).

A prova terá 48 questões de múltipla escolha com conteúdos de Português,Matemática, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Biologia, etambém uma redação.

O gabarito será divulgado no dia 1º de julho, a partir das 18 horas, no site www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.fatec2007.com.br

Classificação

No dia 24 de julho, cada Fatec irá divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista com novos classificados será afixada na faculdade no dia 26 de julho.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga o estudante que não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

25 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;

26 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

27 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar os seguintes documentos(cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais):certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); históricoescolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias) Certidão de Nascimento ou de Casamento (uma via); documento de quitação do serviço militar (uma via); Cédula de Identidade (RG) (uma via); Título de Eleitor com o comprovante de votação da última eleição (uma via); duas fotos 3x4 iguais e recentes.

O Centro Paula Souza mantém 30 Fatecs em 28 municípios: Americana, Botucatu,Carapicuíba, Cruzeiro, Garça, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga,Itaquaquecetuba, Jaú, Jundiaí, Marília, Mauá, Mococa, Mogi Mirim, Ourinhos,Pindamonhangaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Santo André, Santos, SãoBernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo(3), Sorocaba, Taquaritinga e Tatuí.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (Interior) ou pelo site www.fatec2007.com.br.

Fonte: Site do Centro Paula Souza www.ceeteps.br