Vestibular das Fatecs acontece neste domingo

29/06/2012

A prova do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo – que começa às 13 horas no próximo domingo, dia 1º de julho – terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

No processo seletivo para o 2º semestre de 2012, mais de 35 mil inscritos tentarão uma das 11.895 vagas distribuídas entre as 55 Fatecs. Pelo quarto semestre consecutivo, o curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foi o mais disputado no Vestibular. O mais alto índice de candidato por vaga foi na Fatec São Paulo –11,95. O curso de ADS das Fatecs Zona Leste, Carapicuíba, Sorocaba e Zona Sul também aparece entre os dez mais concorridos neste processo seletivo.

A prova será constituída por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.No dia 20 de julho cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibular para o 2º semestre e a primeira lista dos convocados para matrícula.