Vestibular da USP Mar têm inscrições abertas dia 27

12/08/2011

A Baixada Santista contará a partir de 2012 com um campus da Universidade de São Paulo (USP), instalado em Santos. No local, serão oferecidos inicialmente os cursos de graduação em Engenharia de Petróleo, especialização semipresencial em Ética, Valores e Cidadania na Escola e mestrado em Sistemas Logísticos.

As inscrições para os interessados em concorrer a uma das vagas do curso de Engenharia de Petróleo podem se inscrever para o vestibular da Fuvest a partir do próximo dia 27, pelo site www.fuvest.com.br

“O campus da USP no litoral irá colaborar diretamente para expansão dos benefícios econômicos e sociais que as atividades relacionadas à exploração de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos irão gerar em todo o Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Desde 2002, o curso de Engenharia de Petróleo era ministrado na Cidade Universitária, em São Paulo. Em Santos, a unidade será instalada no bairro da Vila Mathias, em área que abriga o imóvel onde funcionava a escola estadual Cesário Bastos e o galpão da garagem municipal, cedido pela prefeitura. Caberá à USP fazer a reforma e a adaptação do local.

Além da implantação do novo campus, o acordo prevê a integração da USP ao parque tecnológico santista e a implementação do Instituto Oceanográfico no Porto de Santos.