Verba garantirá Parque Tecnológico em Botucatu

19/08/2011

Paulo Alexandre e prefeito de Botucatu durante a primeira edição do Acelera SP

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou na tarde desta sexta-feira (19), durante o Acelera São Paulo, em Botucatu, um novo investimento de R$ 4 milhões para complementar as obras de construção do Parque Tecnológico de Botucatu. Com a liberação dos recursos, chega a R$ 9 milhões o total já investido pelo Governo de São Paulo no projeto.

O parque está sendo construído em duas áreas que somam 286 mil m² na Rodovia Gastão Dal Farra, próximo à Rodovia João Hipólyto Martins (SP-209). O local será voltado ao desenvolvimento de novos produtos e serviços em áreas como as de bioprocessos, meio ambiente e produtos florestais.

Nesta primeira etapa, o Governo de São Paulo está investindo R$ 9 milhões na construção do núcleo administrativo, com 1.274 m². O prédio contará com salas de treinamento, instalações para coordenadoria, contabilidade, compras, manutenção e sala de espera, além de recepção, copa, sanitários, área de atendimento, hall, centro de exposições e anfiteatro. Também está prevista a construção da portaria e da infraestrutura interna e externa: alambrado, ruas asfaltadas, guias, sarjetas, calçadas, instalações elétricas, iluminação, rede de água, esgoto e águas pluviais. As obras deverão ser entregues em 2012.

O empreendimento ficará localizado nas proximidades da Faculdade de Tecnologia Estadual (Fatec) do Centro Paula Souza, do aeroporto municipal, da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), do Centro de Treinamento da Prefeitura e da Estância Demétria. Dentro do plano, está prevista ainda a implantação de um condomínio industrial para empresas de base tecnológica, além de auditório, praça de alimentação, laboratórios, estacionamentos, biblioteca, incubadora de empresa, e centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento.