carregando...

Notícias

Notícias

Vaga Certa - Via Rápida lança ferramenta para intermediação de mão de obra



13/03/2014

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), por meio do Via Rápida Emprego, lançou nesta quinta-feira, 13/03, a ferramenta online Vaga Certa, que prevê a intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho. Ela é destinada aos alunos concluintes do Programa Via Rápida Emprego e aos estudantes e formandos dos cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza.
 
De acordo com o secretário da SDECTI, Rodrigo Garcia, a nova ferramenta online funcionará como uma Central de Vagas. “Os estudantes por meio de login e senha poderão atualizar o seu perfil e os empregadores, além de anunciar oportunidades, vão buscar profissionais capacitados nos mais diversos segmentos”, acrescenta.
 
O site gratuito conta com espaço destinado aos empregadores e aos alunos. Para se inscrever, o interessado deve acessar o endereço www.viarapida.sp.gov.br/vagacerta. No local, o usuário encontra o passo a passo para o preenchimento do cadastro, oportunidades disponíveis e ainda poderá receber um email de empresa quando tiver vaga de acordo com o seu perfil.
 
Sobre o Via Rápida

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br.

Clique aqui e veja as fotos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo