carregando...

Notícias

Notícias

USP vai sediar curso de desenvolvimento de games



16/10/2014

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação com informações da Games for Changes

Evento tem como objetivo estimular o uso de games em salas de aula (Divulgação)A Universidade de São Paulo (USP) vai sediar no sábado, 18 de outubro, a 3ª edição da oficina de games “Gelly Jams”, que promove uma imersão na cultura da gamificação e uso de tecnologia na educação. Na oportunidade, professores, gestores escolares e alunos vão poder experimentar ferramentas de criação de games. Organizado pela rede internacional Games For Change em parceria com a USP, o evento tem como objetivo estimular o uso de games em salas de aula. A iniciativa criou vínculos com o “ProgramaÊ!” (Fundação Lemann), o “Media Education Lab – MEL”, “FazGame” e “Conflitos Globais”.


As oficinas serão realizadas na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, das 9h às 19h. As vagas são limitadas. O curso completo custa R$ 180. Professores e alunos da rede pública de ensino podem solicitar bolsas pelo e-mail contatogellyjam@gmail.com ou pelo telefone (11) 3091-4305. Os educadores interessados na bolsa devem enviar a solicitação acompanhada de currículo e justificativa/projeto. Para mais informações, acesse o site: http://gamesforchange.org.br/produto/gelly-jam-3a-edicao/

PROGRAMAÇÃO 
8h30m – Receptivo
9h – Faz Game – Jogo brasileiro para ensinar a fazer games, feito para ser usado em sala de aula.
12h – Brunch- Café da manhã realizado na hora do almoço
13h – ProgramaÊ! – Oficina com o movimento que aproxima a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil por meio de um portal.
17h – BLA/Games for Change: “Conflitos Globais” e “Moedas Criativas” – A Cultura dos games, a educomunicação digital e a economia criativa em debate.
19h – Encerramento
 
*Requisito: Levar notebook, tablet ou smartphone .

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo