USP recebe inscrições para mestrado e doutorado em Matemática

02/03/2015

Fonte: Universidade de São Paulo

Inscrições devem ser feitas por meio do sistema eletrônico (Reinaldo Mizutani/USP) O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está com inscrições abertas para mestrado, doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Matemática. O Programa tem três áreas de concentração: álgebra; análise; geometria e topologia.

O ingresso dos novos estudantes acontecerá em agosto de 2015. Para as inscrições no mestrado, podem participar alunos ou ex-alunos da graduação, desde que tenham colado grau até a data da matrícula. Para o programa de doutorado, podem se inscrever alunos com título de mestre homologado até a data da matrícula e, para o doutorado direto, alunos com a colação de grau concluída até o mesmo período. As inscrições devem ser feitas por meio do sistema eletrônico.

Confira abaixo mais informações sobre os processos seletivos e acesse os editais completos de cada formação

Mestrado em Matemática
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 2 de março a 15 de abril
Edital completo

Doutorado e Doutorado Direto
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 2 de março a 15 de abril
Edital Completo

Qualidade reconhecida
A qualidade Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC foi reconhecida com nota máxima (7) na avaliação trienal realizada pela CAPES em 2013, expressando a excelência constatada em nível internacional. O Instituto possui também o Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional e criou recentemente o Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). Há, ainda, o Programa de Pós-Graduação em Estatística, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, e o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).