USP promove mostra tecnológica em São Carlos

23/02/2015

Fonte: Universidade de São Paulo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) realiza uma mostra tecnológica no saguão da Biblioteca Achille Bassi, campus I da USP em São Carlos, dia 24 de fevereiro, às 10 horas.

O evento integra a programação da Semana de Recepção aos Calouros e contará com a apresentação de diversos projetos e grupos de pesquisa e extensão do Instituto.

A entrada é gratuita e aberta ao público. O ICMC fica na Av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro, São Carlos.

Sobre o ICMC
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) é uma unidade de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), criada em 1971 e situada no campus da USP em São Carlos, a 230 km da capital paulista. O Instituto ocupa uma área de 17 mil m² e possui aproximadamente 2 mil alunos divididos em oito cursos de Graduação e cinco programas de Pós-Graduação, com um quadro formado por 143 docentes e 116 funcionários técnico-administrativos.

O ICMC é considerado um dos mais importantes centros de formação nas áreas de matemática, matemática aplicada, computação e estatística. As pesquisas nessas áreas são reconhecidas mundialmente pelas publicações em periódicos especializados e pela participação de seus membros em eventos científicos e projetos de cooperação com instituições estrangeiras.