USP indicada a prêmio de música erudita

06/08/2012

Os professores Fábio Martino (pela interpretação do Concerto nº 2 de Prokofieff, com a Osusp e Wagner Politschuk) e Ligia Amadio (pelo trabalho com a Orquestra Sinfônica da USP) foram indicados para a décima quinta edição do Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita.

Ao todo, o evento tem 13 categorias: Espetáculo de Ópera, Cenário, Figurino, Iluminação, Direção de Cena, Solista Instrumental, Conjunto de Câmara, Regente Sinfônico, Orquestra Sinfônica, Regente de Ópera, Cantor Solista, Cantora Solista, e o Troféu Guarany, que premia o conjunto de realizações de uma carreira. Cada vencedor receberá um diploma, um troféu, e R$ 3 mil em dinheiro. O homenageado com o Troféu Guarany receberá R$ 5 mil.

Para definir os vencedores, ocorrerão duas votações paralelas: a do Corpo de Jurados, composto por cerca de 200 membros distribuídos por todo o Brasil, e a de um Júri Popular, aberto a todos os interessados, que consignarão seus votos através da internet. O resultado é feito por um procedimento matemático que equaliza os valores. A votação acontece entre os dias 30 de julho a 26 de agosto, até às 18h. A votação popular é pelo site do prêmio.

A cerimônia de entrega será no dia 27 de agosto, segunda, às 21h, no Theatro Municipal de São Paulo.