carregando...

Notícias

Notícias

USP indicada a prêmio de música erudita



06/08/2012

Os professores Fábio Martino (pela interpretação do Concerto nº 2 de Prokofieff, com a Osusp e Wagner Politschuk) e Ligia Amadio (pelo trabalho com a Orquestra Sinfônica da USP) foram indicados para a décima quinta edição do Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita.

Ao todo, o evento tem 13 categorias: Espetáculo de Ópera, Cenário, Figurino, Iluminação, Direção de Cena, Solista Instrumental, Conjunto de Câmara, Regente Sinfônico, Orquestra Sinfônica, Regente de Ópera, Cantor Solista, Cantora Solista, e o Troféu Guarany, que premia o conjunto de realizações de uma carreira. Cada vencedor receberá um diploma, um troféu, e R$ 3 mil em dinheiro. O homenageado com o Troféu Guarany receberá R$ 5 mil.

Para definir os vencedores, ocorrerão duas votações paralelas: a do Corpo de Jurados, composto por cerca de 200 membros distribuídos por todo o Brasil, e a de um Júri Popular, aberto a todos os interessados, que consignarão seus votos através da internet. O resultado é feito por um procedimento matemático que equaliza os valores. A votação acontece entre os dias 30 de julho a 26 de agosto, até às 18h. A votação popular é pelo site do prêmio.

A cerimônia de entrega será no dia 27 de agosto, segunda, às 21h, no Theatro Municipal de São Paulo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo