Usp abre inscrições para Yale University

18/12/2012

Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para candidaturas ao Programa Fox International Fellowships, da Yale University, nos Estados Unidos.

O programa é dirigido a mestrandos e doutorandos das áreas de comércio e finanças, economia, ciência política, relações internacionais, direito, administração, saúde global, gestão ambiental ou história contemporânea, com preferência por temas de relevância contemporânea, aplicada e institucional a questões de guerra e paz, crescimento econômico ou estagnação.

Os candidatos deverão enviar à Vice‐Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP, por meio do email selecao‐ccint@usp.br, os seguintes arquivos em pdf e redigidos em inglês:

Ficha de inscrição preenchida;

Uma proposta de pesquisa;

Justificativa do seu potencial de liderança e comprometimento em ser um “cidadão embaixador”;

Comprovante de proficiência na língua inglesa (TOEFL ou IELTS);

Duas cartas de recomendação de docentes da USP, na sua área de atuação;

Curriculum Vitae;

Histórico escolar;

Declaração preenchida e assinadas pelo orientador, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa na Unidade e Presidente da Comissão de Pós‐graduação da Unidade de ensino