carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Univesp assina acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil



22/11/2012

Secretário Quadrelli fala sobre a importância da educação para o desenvolvimento de SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Benedito Roberto Meira, assinarão nesta quinta-feira (22) acordo de cooperação entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O objetivo da parceria é o desenvolvimento de curso para formar agentes da Defesa Civil do Estado.

De acordo com Quadrelli, a educação e capacitação profissional são premissas para o desenvolvimento econômico sustentável de uma nação. "O termo que será assinado, além de seguir esse conceito, garante o acesso ao ensino de qualidade e contribui para o aprimoramento dos agentes da Defesa Civil no atendimento à população", completa.

A primeira etapa do projeto começará logo após a cerimônia de assinatura, com a realização do encontro técnico presencial do curso de Capacitação em Educação a Distância para Autores e Mediadores. A finalidade desta primeira fase é formar 39 professores autores e mediadores para o curso de Formação de Agentes da Defesa Civil em conceitos da educação a distância, considerando a importância da relação entre modelos da aprendizagem online, tecnologia e comunicação. O curso semipresencial terá duração de cinco semanas e carga horária de 52 horas.

O curso de Formação de Agentes da Defesa Civil deverá ser oferecido a partir de 2013 para cerca de 1.000 agentes.

Sobre a Univesp
A Univesp foi lançada em 2009, na forma de um programa de expansão do ensino superior no Estado de São Paulo. Até hoje, mais de 13 mil alunos já foram atendidos pelo programa, entre cursos extracurriculares, graduação e especialização. Em julho deste ano, o governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei 14.836, que institui a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A criação da quarta universidade pública paulista tem como proposta ampliar a capacidade de atendimento das diferentes demandas por ensino superior do Estado de São Paulo. A perspectiva é que sejam oferecidos cursos próprios e em parceria com as demais universidades estaduais (USP, Unesp e Unicamp) e com o Centro Paula Souza.

Já foram oferecidos no âmbito da Univesp cursos de idiomas em inglês e espanhol para alunos do Centro Paula Souza e a especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola (USP). Estão em andamento os cursos de licenciatura em Ciências (USP), especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (USP) e licenciatura em Pedagogia (Unesp).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo