carregando...

Notícias

Notícias

Universidade faz 45 anos e bate recorde de inscrições



10/10/2011

Fundada oficialmente em 1966, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) completou no último dia 5 quatro décadas e meia de funcionamento, período no qual se consolidou como uma das melhores universidades da América Latina sendo, responsável por cerca de 15% de toda produção cientifica do Brasil.

Este ano, pela primeira vez, o vestibular da Unicamp ultrapassou a marca de 60 mil inscritos (Vestibular Unicamp 2012) para concorrer a 3.444 vagas nos 66 cursos que a instituição oferece. Este é o terceiro ano seguido que o concurso apresenta crescimento no número de candidatos sendo que em 2010 foram 55.484 inscritos e em 2011 57.209. Além do recorde alcançado, outro fato que chama atenção é de a universidade estar colocada entre as três melhores Universidades da América Latina, segundo ranking da Quacquarelli Symonds companhia especializada em educação e estudo no exterior.

A Unicamp é uma Universidade com um alto alcance social no Estado de São Paulo, prova disso é que além dos campi universitários localizados em Campinas, Piracicaba e Limeira, a Instituição administra um reconhecido hospital público em Sumaré e possui o maior complexo hospitalar do interior de São Paulo, fato que expressa a alta capacidade de pesquisa nas áreas médicas e biológicas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo