carregando...

Notícias

Notícias

Unipalmares terá cursos técnicos gratuitos



16/11/2009

Anúncio de parceria foi feito durante entrega do Prêmio Raça Negra, na Sala São Paulo (Ciete Silvério/Secom)

O governo do Estado de São Paulo assinou neste domingo, 15 de novembro, convênio com a Universidade Zumbi dos Palmares. A parceria, que foi firmada durante entrega do Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo, criará três cursos técnicos do Centro Paula Souza nas dependências da universidade, ligados à Escola Técnica (Etec) do Parque da Juventude. "Vamos trabalhar juntos para abrir oportunidade a estes jovens e alavancar o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil", disse o governador José Serra durante a solenidade.


Três cursos técnicos serão criados: Eventos, Secretariado e Administração. Com início previsto para o 1º semestre de 2010, cada um contará com 40 vagas e duração de um ano e meio. O processo seletivo da unidade vai seguir um calendário especial, com inscrições previstas para dezembro. Essas novas vagas fazem parte do plano de expansão do ensino técnico do Centro Paula Souza, que aumentará o número de alunos de 77 para 177 mil nas Etecs do Estado.

Na Sala São Paulo, o governador José Serra ainda foi homenageado pela implementação de políticas públicas e ações em prol das comunidades negras, como a revitalização do Museu Afro Brasil, que, recentemente, passou a ser administrado pelo Governo de São Paulo. "Nós trouxemos o Museu para o Estado e hoje ele tem o maior acervo de arte e cultura negra do mundo", ressaltou o governador. Também participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Mês da Consciência Negra
O museu apresenta uma programação especial para o Mês da Consciência Negra. Uma das agendas é a exposição da campanha fotográfica "África em nós", que recebeu, pela Secretaria da Cultura, imagens de profissionais e amadores. A partir de terça, 17, haverá a exposição destas fotos e a escolhas das melhores que passarão a integrar o acervo do Museu Afro Brasil. Confira a programação da Cultura para o Mês da Consciência Negra.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo