carregando...

Notícias

Notícias

Unidades do Brás comemoram 100 anos



29/09/2011

Criadas através do decreto n.2118-B2, que regulamentou o ensino profissional no Estado de São Paulo, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Getúlio Vargas e Carlos Campos - primeiras a serem instituídas - completam nesta semana 100 anos de existência. Em funcionamento oficialmente desde 28 de setembro de 1911, as Etecs realizam ao longo desta semana diversas atividades culturais alusivas à data.

Localizadas no bairro do Brás, importante pólo industrial e em intenso crescimento na época, onde mais se concentravam operários e imigrantes em São Paulo, as unidades eram originalmente conhecidas como Escola Profissional Masculina e Escola Profissional Feminina. A Etec Getúlio Vargas foi vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza em 1982. Já a Carlos de Campos ingressou no Centro Paula Souza em 1994.

A Etec Getúlio Vargas realiza até as 19 horas desta quinta-feira (29) a tradicional Semana Aberta da GV. Além de apresentações de dança e música, foi organizada pelos alunos do ensino médio uma exposição sobre os principais fatos relativos aos 100 anos da unidade. Já na Carlos de Campos, os eventos em comemoração ao centenário vão até as 21 horas de sexta-feira (30), com várias atividades, entre elas uma exposição de equipamentos antigos como balanças, maquinas de escrever, maquinas de calcular, vitrolas e muitos outros objetos que eram utilizados nos cursos ministrados.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo