carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Unicamp vai apoiar Ministério Público Paulista



22/12/2014

Fonte: Universidade Estadual Paulista

Unicamp e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional firmam acordo (Antonio Scarpinetti/Unicamp)A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), também conhecido como Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, firmaram um acordo de cooperação na sexta-feira, 19 de dezembro, para permitir que a universidade colabore na formação e capacitação dos agentes do Ministério Público (MP) paulista.

“Não basta mais ao promotor o conhecimento apenas jurídico”, disse, na cerimônia de assinatura, o diretor do CEAF, Marcelo Goulart. “Esse conhecimento é necessário, mas insuficiente. O promotor precisa ter uma formação cada vez mais ampla, para lidar com questões que envolvem, por exemplo, saúde, educação, meio-ambiente”, concluiu.

O reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge, disse, antes da cerimônia, que “é um enorme prazer colaborar com o Ministério Público”. “A Unicamp é uma instituição pública, colaboramos na formação de políticas públicas, e é nosso papel ajudar os agentes públicos a estar bem qualificados."

Goulart acrescentou que o convênio dará ao MP acesso a conhecimentos úteis de fora da esfera jurídica, que vão garantir um salto de qualidade no trabalho do promotor. “Para nós, a relação com a Unicamp, uma universidade amplamente reconhecida, dentro e fora do Brasil, é muito importante."

Além do reitor, participaram do ato de assinatura do convênio o coordenador-geral, professor Alvaro Crósta; a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, professora Teresa Atvars; a pró-reitora de Pesquisa, Glaucia Pastore; o chefe de gabinete adjunto, Osvaldir Taranto; e o vice-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, professor Luís Augusto Barbosa Cortez.
 
Pelo CEAF, estiveram presentes, além de Goulart, o promotor de Justiça Paulo Henrique de Oliveira Arantes e o assessor técnico José Roberto Porto de Andrade Júnior.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo