carregando...

Notícias

Notícias

Unicamp inaugura o Instituto Confúcio



22/04/2015

Fonte: Universidade Estadual de Campinas

Programação segue até dia 24 (Divulgação)A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inaugura no campus de Campinas, hoje, uma unidade do Instituto Confúcio (IC), projeto do governo da China voltado à difusão do idioma (mandarim) e da cultura do país em plano global.

O professor do Instituto de Economia (IE) Walter Belik representa a parte da Unicamp na direção do IC com a professora da Beijing Jiaotong University, Hongyan Gao.


O curso de mandarim na universidade já soma cerca de 150 alunos, com aulas às terças, quartas, quintas e sábados. A cerimônia de inauguração da unidade do IC na Unicamp, com atividades artístico-culturais, hoje, às 15 horas, no auditório 1 do Centro de Convenções.

É quando acontece a solenidade de abertura do evento, com a presença de convidados e uma cerimônia de descerramento de placa na sede do Instituto, que fica localizada no primeiro andar da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BCCL). 

Serão três dias de ampla programação que prosseguem até o dia 24, com a presença de representantes do governo chinês e de autoridades da instituição.

As atividades iniciam com a chegada de uma delegação de representantes e estudantes da Beijing Jiaotong University.
Terão como marco a dança do leão, performance popular na cultura chinesa, com uma história que remonta há mais de mil anos. Também haverá a dança do dragão, símbolo mitológico que evoca harmonia, riqueza e prosperidade.

Saiba mais sobre a programação.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo