carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Unicamp inaugura complexo com 50 laboratórios



08/10/2012

A Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Limeira, inaugurou um conjunto de 50 laboratórios didáticos e de pesquisa.

O complexo, que tem aproximadamente 4 mil m² de área útil, contou com investimentos de R$ 8,2 milhões. "Essa possivelmente é a melhor estrutura de laboratórios que a Unicamp já construiu", disse o reitor Fernando Ferreira Costa, que presidiu a cerimônia de entrega das novas instalações.

De acordo com o reitor, o progresso da FCA representa o futuro da Unicamp. "Em pouco tempo, esse campo terá o mesmo brilho que o campus de Campinas. A FCA, a Faculdade de Tecnologia e o Colégio Técnico de Limeira devem compor brevemente um destacado polo de tecnologia. A Unicamp não medirá esforços para que a FCA se transforme em uma unidade exemplar", disse Ferreira Costa.

O diretor da Faculdade, Sérgio Salles Filho, reforçou a avaliação de que os novos laboratórios didáticos e de pesquisas estão entre os mais modernos e bem equipados da Unicamp.

Segundo Salles Filho, em novembro um novo prédio dotado de salas de aula, salas de professores e dependências administrativas deverá ser inaugurado. Essas instalações representarão mais R$ 11 milhões em investimentos.

Inaugurada em março de 2009, a FCA oferece, em período integral, os cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção e Nutrição.

No período noturno, as opções de cursos são Gestão do Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas e Gestão de Políticas Públicas. Anualmente, são oferecidas 480 vagas no vestibular.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo