carregando...

Notícias

Notícias

Unicamp divulga terceira chamada do vestibular 2015



18/02/2015

Fonte: Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de convocados em terceira chamada no vestibular 2015. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou a lista de 968 nomes nesta página. Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Os convocados deverão realizar a matrícula no dia 20 de fevereiro, das 9 horas às 12 horas, nos respectivos campi, conforme indicado no manual do candidato: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba. Na Faculdade de Tecnologia, em Limeira. Na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e demais cursos no campus da Unicamp em Campinas, de acordo com tabela disponível na página da Comvest. A quarta chamada será divulgada no dia 3 de março (até as 24 horas). Estão previstas até dez chamadas.

Confirmação de matrícula
Os candidatos matriculados nas primeira, segunda e terceira chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, deverão obrigatoriamente fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campi, dia 24 de fevereiro, das 9 às 16 horas. Alunos ingressantes aos cursos ministrados em período noturno poderão confirmar a matrícula das 18 às 21 horas. Deixar de confirmar a matrícula acarretará seu cancelamento na opção em que estiver matriculado e a perda definitiva daquela vaga.

Declaração de interesse por vagas
Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a terceira chamada, deverão manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas, das 9 horas do dia 25 de fevereiro até as 17 horas do dia 27 de fevereiro (horário de Brasília), por via eletrônica, em formulário específico que estará disponível em www.comvest.unicamp.br. Deixar de declarar interesse acarretará em eliminação do processo de convocação para as demais chamadas. Candidatos matriculados em 2ª opção e que solicitaram remanejamento devem ler observar:

• O candidato que não confirmar a matrícula na 2ª opção perde essa vaga, porém se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de 1ª opção, precisa obrigatoriamente declarar interesse por vagas, entre os dias 25 e 27/2/2015. Neste caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula.

• O candidato que confirmar a matrícula, não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na 1ª opção.

• O candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas fica excluído do vestibular.

Matrícula em segunda opção
O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do vestibular Unicamp 2015, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:
I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção, que poderá ocorrer durante as chamadas;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção que poderia ocorrer durante as chamadas;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará, conforme as normas do vestibular, a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Observações:
1) O candidato que tiver seu nome tanto na lista de convocados (curso escolhido como 2ª opção) quanto na lista de espera (curso escolhido como 1ª opção) deverá observar as instruções acima.
2) Os candidatos que haviam sido convocados para a sua 2ª opção e indicaram interesse por remanejamento, mas cancelaram ou deixaram de confirmar a matrícula devem obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula, caso sejam convocados para o curso de 1ª opção nas chamadas seguintes. A matrícula não é automática.

Documentos necessários para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I - Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
II - Histórico Escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
III - Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV - Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não residentes no Brasil;
V - Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
VI - Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VII - Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Estudantes que quiserem pedir aproveitamento de disciplinas, devem ficar atentos às orientações da Diretoria Acadêmica (DAC).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo