Unesp tem Especialização em TV Digital

14/02/2013

Fonte: Unesp

Estão abertas até o dia 22/2 as inscrições para o Curso de Especialização em Televisão Digital da Unesp - estruturado para oferecer atualização acadêmica e profissional na área da comunicação audiovisual. O curso reúne um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais, professores doutores e pesquisadores de destaque no mercado de televisão e mídia digital.

O coordenador do curso, professor Juliano Maurício de Carvalho, também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital, Informação e Conhecimento (mestrado profissional) da Unesp, afirma que o objetivo é formar e capacitar profissionais para atuar nos processos de gestão e produção de programas para a televisão e para produtoras independentes dentro do novo cenário da comunicação digital, tornando-os capazes de desenvolver, produzir e avaliar projetos, conteúdos e aplicativos para televisão e outras mídias digitais.

A grade curricular tem como proposta atender as necessidades de capacitação e qualificação dos profissionais diante do processo de transição tecnológica que passa o Brasil.

"Com a proximidade do apagão analógico da televisão em 2016 e os mega eventos esportivos que acontecerão no país, é preciso preparar os profissionais e pesquisadores para uma nova realidade que altera de forma significativa os modos de criação, produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais", explica Carvalho que também afirma que a proposta do curso é formar profissionais competentes para operar nas chamadas indústrias criativas e novas demandas da comunicação digital, além de permitir o aprofundamento das pesquisas em comunicação e educação com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o tema para o fortalecimento da carreira acadêmica.

Com a qualidade dos cursos de pós-graduação da Faac (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação) da Unesp, o curso será realizado na cidade de São Paulo, capital, na sede da Fundunesp - Fundação para o Desenvolvimento da Unesp.

O curso está estruturado para ser concluído em 30 sábados, durante 12 meses, com aulas das 8 às 12 h e das 14 às 18 h. A intenção é oferecer ao mercado um curso com mensalidades acessíveis, no valor de R$ 690, com conteúdo e corpo docente altamente qualificado. As inscrições acontecem até o dia 22 de fevereiro, com início das aulas em 16 de março.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet acessando o endereço eletrônico www.faac.unesp.br/televisaodigital e enviando documentação via Sedex.