Unesp Sorocaba abre portas para alunos do Ensino Médio

26/09/2013

Os alunos do ensino médio poderão visitar a Unesp de Sorocaba dia 8 de outubro, das 8h30 às 12 h e das 19 às 22 h. Os visitantes poderão participar de diversas palestras entre as quais, a palestra Como Virar Bixo, na qual o professor Leinig Perazolli, autor do livro ? Como Virar Bixo: um caminho para ser aprovado no vestibular?, dará uma visão simples do como se preparar, para fazer um bom vestibular e ser aprovado: a escolha, a motivação de estudo, o porquê de tanta dedicação, as técnicas de estudo, a alimentação e diversão para este período, enfim, o direcionamento da vida do vestibulando.

A programação prevê ainda visitas aos laboratórios didáticos e de pesquisa, participação em oficinas onde os alunos poderão construir robôs a partir de materiais simples, discutir o conceito dos 5R?s aprendendo a reutilizar papéis de rascunho, papelão, recorte de revistas e papel reciclado na confecção de materiais úteis e personalizados.

Além disso, exposições de arte tecnologia cibernética também integram a programação. Os visitantes poderão interagir com um jardim robótico e conhecer o primeiro robô humanóide brasileiro que está sendo desenvolvido para interpretar textos de Shakespeare.

Para que possamos atendê-los, solicitamos o agendamento da participação de sua escola através do envio do formulário anexo para o e-mail semfronteiras@sorocaba.unesp.br

Maiores informações: www.sorocaba.unesp.br/semfronteiras

O projeto Unesp Sorocaba Sem Fronteiras desenvolvido no Câmpus de Sorocaba desde 2009 tem procurado democratizar o conhecimento acadêmico, recebendo alunos do ensino médio para que conheçam as atividades científicas e tecnológicas realizadas na Unidade.

Envolve a participação de alunos de graduação, professores e técnico-administrativos, promovendo, de forma harmônica, uma integração da comunidade acadêmica e sua interrelação com toda a comunidade.

Todas as atividades são programadas para que os visitantes possam conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o ensino superior, tendo assim maiores possibilidades de reflexão sobre as escolhas que farão.

A coordenação do projeto é da professora Sandra R M Masalskiene Roveda. Contatos: (15) 99158-0301.