carregando...

Notícias

Notícias

Unesp participa da Semana de Educação de Jovens e Adultos



12/11/2014

Fonte: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Professores e pesquisadores da Unesp participam da semana de educação de jovens e adultos (Divulgação)A Secretaria Municipal da Educação de Marília promove entre os dias 10 e 14 de novembro, a "Semana de Educação de Jovens e Adultos (EJA)". O evento terá um ciclo de palestras no auditório da secretaria nos dias 12, 13 e 14, durante o período noturno, com palestras de professores e pesquisadores da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), que abordarão assuntos voltados à formação de professores da EJA. 

As atividades do evento se iniciaram na segunda-feira, 10 de novembro, com uma sessão de cinema no "Cine Esmeralda" e em 11 de novembro foi apresentado o espetáculo teatral "Vilamar", que teve início às 19h30, no Serviço Social da Indústria (Sesi). 


Programação
No dia 12, às 19h30, ocorrerá a abertura do ciclo, com a palestra "Fundamentos da Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos", apresentada pelo diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) do campus de Marília da Unesp, professor José Carlos Miguel. 

No dia 13, às 19h30, será ministrada a palestra "As atividades do ler e do escrever para a aprendizagem da língua materna", da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da FFC, Stela Miller.

No dia 14, o ciclo será encerrado com a palestra "Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos e a formação de professores: problemas e perspectivas", que será apresentada pelo Mestre pela Unesp de Presidente Prudente, professor João Carlos Venâncio e pela mestranda da Unesp de Presidente Prudente, Alessandra Fonseca Farias.

De acordo com a organização, as atividades são abertas aos diretores, professores coordenadores, educadores, alunos de pedagogia e comunidade em geral. Mais informações sobre a Semana de Educação de Jovens e Adultos podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação pelo telefone (14) 3402-6300 ou pelo endereço http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/?p=46483.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo