Unesp oferece curso de língua chinesa

04/02/2015

Fonte: Agência Fapesp

Vinte e quatro professores da universidade de Hubei integram a equipe docente (Unesp)Estão abertas as inscrições para o curso de língua chinesa do Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). A instituição é responsável pela difusão do ensino da língua chinesa no mundo.

Na Unesp, o curso foi criado por meio de uma parceria da universidade com a matriz do Instituto Confúcio, em Pequim, e a Universidade de Hubei, em Wuhan, na China. O curso é voltado ao público geral e o instituto conta com 24 professores chineses, vindos da universidade de Hubei.

Para estudantes a partir de 12 anos da rede pública estadual, o curso e o material didático são gratuitos. Dez por cento das vagas são reservadas aos alunos de escolas públicas municipais, que podem frequentá-lo gratuitamente.

A formação é organizada em módulos semestrais de 50 horas (três horas de aulas por semana) e a ênfase é na conversação, voltada a aspectos práticos do dia a dia. Desde o início, porém, o aluno também aprende a ler e escrever ideogramas. O custo por módulo é R$ 600,00, que podem ser pagos em até cinco parcelas.

As aulas serão ministradas na sede do Instituto Confúcio na Unesp, na rua Dom Luís Lasanha, 300, bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Mais informações pelo site www.institutoconfucio.unesp.br, pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950.