Unesp obtém melhor desempenho do Estado

29/11/2011

A procura pelo curso no Vestibular 2012 da Unesp teve aumento de 32,6%

O curso de medicina da Faculdade de Botucatu/Unesp (FMB) obteve o melhor desempenho do Estado de São Paulo na prova do Enade de 2011 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e foi considerado o segundo no ranking nacional da avaliação por ter obtido conceito máximo nas principais áreas avaliadas. Os alunos da FMB alcançaram nota 5.

Esse resultado faz com que a instituição entre para um grupo de 28 escolas, nas quais os estudantes tiveram um excelente desempenho na prova. Nenhum dos cursos de Medicina avaliados obteve o suficiente para ser classificado na faixa máxima, de nota 5 no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

O CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é composto por vários itens, traduz o resultado do Enade, avaliação de infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Assim, avalia conjunto de variáveis e não somente o desempenho dos estudantes.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina da Unesp de Botucatu, Norma Pinheiro Modolo, houve um grande esforço da instituição para que os alunos participassem do exame, por isso, garante, o resultado precisa ser comemorado. “Esse desempenho se deve ao fato de nossos alunos terem acesso, desde muito cedo, a cenários de ensino que vão desde o nível primário de atendimento até os procedimentos de alta complexidade realizados em nosso Hospital das Clínicas”, afirma.

Norma destaca também que a FMB dispõe de uma infraestrutura que garante um ensino de qualidade, além de um quadro de professores de alta qualidade e bastante dedicado. “Nossos docentes são muito qualificados e 90% deles se dedicam integral e exclusivamente ao ensino. Além disso, focam principalmente a graduação”, acrescenta.

A diretora da FMB, Silvana Artioli Schellini parabeniza os alunos pelo desempenho alcançado no Enade. “Agradeço aos alunos da faculdade, que de modo consciente e responsável, decidiram pela participação efetiva no exame”, frisa.

A procura pelo curso de Medicina, Câmpus de Botucatu, no Vestibular 2012 da Unesp teve aumento de 32,6% em relação ao ano passado, totalizando 15.384, um acréscimo de 3.400 candidatos para esta edição. São 170,9 vestibulandos para cada uma das 90 vagas. A carreira é a mais concorrida do exame.