carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Unesp firma convênio com o Ministério Público do Estado de SP



24/10/2014

Fonte: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Reunião ocorreu na reitoria da Unesp, em SP (Fabiana Manfrim/Unesp)
A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) assinaram convênio nesta quarta-feira,  22 de outubro, na Reitoria da Universidade em São Paulo.

A parceria entre a Unesp e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF/ESMP) vai estabelecer e regulamentar amplo programa de cooperação acadêmica no que se refere ao desenvolvimento de atividades de pesquisa aplicada e de formação.

A primeira atividade a ser desenvolvida em conjunto será o Curso de Aperfeiçoamento para Agentes Políticos do Ministério Público Brasileiro, por meio do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp (Ippri) e do CEAF/ESMP. Serão realizados seminários, congressos, simpósios e outras atividades culturais. O curso que é gratuito é voltado exclusivamente os procuradores e promotores de justiça, integrantes do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A ocasião contou com a presença do reitor e vice-reitora da Unesp, respectivamente, Julio Cezar Durigan e Marilza Vieira Cunha Rudge; do chefe de gabinete Roberval Daiton Vieira; dos Promotores de Justiça: Marcelo Pedroso Goulart, Paulo Henrique de Oliveira Arantes, Eduardo Tostes, Daniel Serra Azul Guimarães; do Assistente da Diretoria, José Roberto Porto de Andrade Júnior, e de Marco Aurélio Nogueira e Cláudio José de França e Silva, respectivamente diretor e coordenador de planejamento do Ippri.

Para o diretor do Ippri, o convênio possibilita o fortalecimento das relações entre a Unesp e o MP, privilegiando em um primeiro momento a realização de atividades de formação do quadro do MP. “Como mecanismo de cooperação e apoio mútuo, ajuda a Unesp a cumprir suas obrigações como universidade pública e a ampliar o trabalho de seus pesquisadores e professores. Para o MP, reforça a interação que ele sempre manteve com as universidades paulistas, e a Unesp em particular. Trata-se acima de tudo de uma troca de expertises vantajosa para ambos os parceiros”, conclui Nogueira.


 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo