carregando...

Notícias

Notícias

Unesp e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado realizam reunião em São Paulo



24/04/2015

Fonte: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Objetivo foi construção de uma agenda proativa (Divulgação)O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Julio Cezar Durigan e o conselheiro e atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo Dimas Eduardo Ramalho, realizaram uma reunião na Reitoria da universidade, no dia 23 de abril. O objetivo foi uma maior aproximação entre o TCE e a Unesp no sentido da construção de uma agenda proativa. O reitor proporcionou uma ampla visão ao conselheiros e á sua equipe das ações realizadas pelas universidades em suas dimensões de ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa. O conselheiro enfatizou a necessidade de uma maior integração entre as instituições.

Foram dados os primeiros passos ainda, por exemplo, para a elaboração de cursos presenciais e a distância, para capacitar os responsáveis pela universidade responsáveis pelas áreas de Licitação.

O Tribunal de Contas do Estado fiscaliza os gastos estaduais e municipais. A cúpula é formada por sete conselheiros, indicados pelo governador ou pela Assembleia Legislativa. Ramalho foi eleito por unanimidade pelos deputados.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo