Unesp assina acordo com Universidade de Toronto

10/05/2012

A Unesp firma nesta sexta-feira, 11 de maio, um acordo de cooperação em ensino e pesquisa com a Universidade de Toronto, no Canadá. O documento será assinado pelo vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Julio Cezar Durigan, e pelo reitor da Universidade de Toronto, David Naylor, em cerimônia às 8 horas no prédio da reitoria, em São Paulo.

A Universidade de Toronto é uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo. A universidade canadense ocupa a 19ª posição na última edição do ranking anual da publicação britânica The Times Higher Education.

O acordo, com duração de cinco anos, reforça a parceria entre as instituições e promove a colaboração científica, o que inclui a publicação conjunta de artigos científicos, a realização de cursos conjuntos e o intercâmbio de docentes, entre outras atividades.

Outras parcerias

Em abril, a Unesp assinou acordos de cooperação com outras sete universidades canadenses - Universidade Dalhousie, Universidade McMaster, Universidade Regina, Universidade Brock, Universidade McGill, Universidade de Quebec e Universidade Victoria - que preveem a mobilidade estudantil por meio de bolsas de estudo e pesquisa.

Atualmente, a Unesp tem cerca de 400 convênios com instituições do Brasil e do exterior. Universidades de países como África do Sul, Alemanha, Chile, China, Estados Unidos, França, Índia e Rússia, entre outros, firmaram parceria com a Unesp.

Serviço

O que: assinatura do acordo de cooperação entre a Unesp e a Universidade de Toronto
Onde: prédio da reitoria da Unesp (Rua Quirino de Andrade, 215, São Paulo/SP)
Quando: sexta-feira, 11 de maio, às 8 horas