Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho

14/10/2011

Termina nesta terça-feira (18) o prazo de inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas, os interessados terão até as 15 horas para efetuar a inscrição. Este ano estão sendo oferecidas 76.536 vagas, sendo 2.741 para a modalidade semipresencial através do Telecurso Tec, 73.795 vagas distribuídas entre as 202 Etecs e 62 classes descentralizadas que são unidades que ministram um ou mais cursos em parceria com as prefeituras ou empresas e são administradas por uma Etec.

Foram criados 5 novos cursos, totalizando 102 cursos oferecido para este semestre. Os cursos inéditos são: Guia de Turismo, ministrado nas cidades de Capão Bonito, Vinhedo e São Paulo; Mecanização Agrícola no município de Fernandópolis; Móveis, na cidade de Itapeva; Orientação Comunitária, em São Paulo e Santos; e Programação de Jogos Digitais apenas para a cidade de São Paulo.

Para concorrer a uma vaga no Ensino Médio ou no Ensino Técnico integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos), ou Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Para concorrer ao Ensino Técnico, é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do 2° ano do ensino médio.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Os candidatos devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$25,00.