carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

TRE/SP abre inscrições para Mesário Voluntário



21/06/2012

O Tribunal Eleitoral de São Paulo abre inscrições para o Programa Mesário Voluntário. Criada em 2004, a ação mobiliza a sociedade sobre a importância do trabalho, além de estimular os cidadãos a participar de forma espontânea do processo eleitoral.

Até o dia 8 agosto, a Justiça Eleitoral de São Paulo deverá convocar cerca de 340 mil mesários. Eles garantirão o livre exercício do voto aos mais de 30 milhões de eleitores do Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Entre as vantagens do ato voluntário, estão: dois dias de folga para cada trabalhado; dois dias de folga para cada dia de treinamento; certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação e preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital).

Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota. As inscrições podem ser realizadas nos cartórios eleitorais ou pelo site http://www.tre-sp.jus.br/, onde os interessados também encontram mais informações sobre o Programa e seus benefícios. Outros esclarecimentos são feitos pelo telefone 148.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo