carregando...

Notícias

Notícias

Três Etecs conquistam primeiro lugar na 4ª Mostra Paulista de Ciência e Engenharia



10/12/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Estudantes da Etec de Itatiba apresentam projeto de reabilitação motora, premiado na 4ª MOP (Gastão Guedes/Centro Paula Souza)Os projetos de estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Ribeirão Pires, Suzano e Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, ficaram com a primeira colocação em diferentes categorias na 4ª edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharias (MOP).
 
A premiação ocorreu no dia 5 de dezembro no Catavento Cultural e Educacional, Museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, localizado na região central da Capital.
Dois projetos da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, ficaram em 2º e 3º lugar na classificação geral. O professor da Etec de Suzano, César Tátari, recebeu o prêmio de professor destaque da MOP. Os trabalhos das Etecs de Suzano e de Itatiba, premiados em primeiro lugar, também receberam credenciais para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2015.

Os trabalhos foram: “Pesticida Natural à Base de Alho”, de Joyce dos Santos Lopes e Henrique Bergonzini de Lima, da Etec de Ribeirão Pires; “Para limpar e educar só wash wash sabonete líquido”, projeto voltado para crianças que ensinou a importância de lavar as mãos nas escolas ao redor da Etec, de Thaís da Silva Martins e Jéssica Alves Bezerra de Oliveira, da Etec de Suzano; e “Reabilitação Motora através de uma Plataforma Eletrônica”, destinado à reabilitação de pessoas lesionadas, de José Guilherme Picolo, da Etec Rosa Perrone Scavone, em Itatiba.  Os contemplados receberam medalhas, certificados digitais, um troféu e ingressos para o museu Catavento Cultural.
 
Finalistas
Estudantes de dez Etecs apresentaram 26 projetos selecionados para a etapa final na 4ª MOP. Estes trabalhos ficaram entre 85 finalistas escolhidos pela organização da feira. A proposta do evento, organizado pela Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), é divulgar projetos investigativos de alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e dos ensinos Médio e Técnico. Entre os requisitos para participar da mostra, é preciso ter entre 14 e 20 anos e estar matriculado em escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

Estudantes de dez Etecs apresentaram 26 projetos selecionados para a etapa final na 4ª MOP (Reprodução)



 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo