carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Telecurso TEC incentiva empreendedorismo



02/04/2009

No próximo sábado, 4 de abril, será realizado o Tô Dentro, um momento de descontração e integração que marcará a abertura do segundo módulo do programa Telecurso TEC, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e a Fundação Roberto Marinho.

Realizado simultaneamente em 702 escolas, os encontros acontecerão das 9h30 ao meio-dia, com o objetivo de estimular a troca de experiências entre os participantes, orientadores de aprendizagem, alunos e diretores. O evento pretende abrir espaço para discussões construtivas acerca do olhar do jovem estudante sobre planejamento de futuro, o mundo do trabalho e os novos aprendizados do módulo 2.

Para orientar a discussão entre alunos e empreendedores, todas as TEC Salas receberão um vídeo produzido especialmente para o encontro, com depoimentos de alunos, orientadores e outros personagens que fazem parte da rede de aprendizado do programa. Os temas escolhidos para os debates da primeira edição do Tô Dentro giram em torno do mercado de trabalho e a importância da educação profissional para esses jovens, trazendo também a história de alunos que ampliaram sua visão de mundo e tornaram-se mais empreendedores depois das competências desenvolvidas durante o módulo 1 do programa.

Empreendedores locais – donos de farmácias, lojas de construção e padarias, entre outros negócios – serão convidados a compartilhar suas experiências de sucesso com os alunos. Essa oportunidade mostrará que dentro de suas próprias comunidades, os estudantes podem aprender bastante sobre gestão de pequenas empresas, mostrando também que o aprendizado pode ultrapassar os muros das escolas.

Telecurso TEC
O Telecurso TEC é uma opção de estudo de qualidade para a habilitação profissional dos jovens. O programa combina recursos de educação a distância e presencial. Em abril de 2008, o curso de Gestão de Pequenas Empresas foi implantado na rede pública do Estado de São Paulo, com a finalidade de diminuir o índice de desemprego entre os jovens, que chega a ser 3,5% maior do que entre adultos, segundo dados do IPEA. Durante dois anos, os alunos têm aulas nas escolas onde frequentam o Ensino Médio.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo