carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Telecurso TEC divulga lista de aprovados



24/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza divulgou ontem (23) o resultado da prova presencial para alunos de educação a distância, modalidade aberta, do Programa Telecurso TEC. O exame oferece certificação dos módulos dos cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado para os aprovados. A avaliação foi realizada em 16 de junho em Escolas Técnicas Estaduais (Etec).

O desempenho dos candidatos foi avaliado com quatro menções (Muito Bom - MB; Bom - B; Regular - R ou Insatisfatório - I). Recebem a certificação aqueles que obtiveram as menções MB, B ou R. Mais informações sobre a certificação no comunicado.

O candidato que não obteve a certificação poderá fazer o teste novamente. Para isso, é preciso fazer a inscrição para um novo exame presencial, em data a ser divulgada posteriormente.

Telecurso TEC
Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional.

O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Ao final de cada módulo, o estudante passa por uma prova presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o aluno obtém diploma de técnico, com validade nacional. Os resultados divulgados agora referem-se tanto ao fim de módulo quanto à conclusão de curso.

O primeiro módulo é comum aos três cursos. É possível realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Os estudantes contam ainda com um blog para esclarecimento de dúvidas técnicas.

O programa de educação a distância também oferece a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso aos cursos se dá por meio do Vestibulinho.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo