carregando...

Notícias

Notícias

Telecurso TEC começa em 51 Escolas Técnicas



08/02/2010

Estudantes têm aulas on-line durante a semana e classes presenciais aos sábados

Uma das novidades do vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o primeiro semestre de 2010 foi a inclusão de cursos técnicos semipresenciais por meio do Telecurso TEC, programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo - por intermédio do Centro Paula Souza - em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Foram oferecidas 3.350 vagas, distribuídas entre as 86 turmas de 51 Etecs. As aulas começaram nesta segunda-feira, 8 de fevereiro.

São três cursos na área de Gestão – Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria – com um ano e meio de duração. “O fato de o curso ser semipresencial aumenta o leque de opções daqueles que não têm tempo para frequentar a escola de segunda a sexta-feira”, afirma o responsável pelo Grupo de Estudo da Educação a Distância do Centro Paula Souza, Rogério Teixeira.

Os alunos terão aulas presenciais apenas aos sábados (6 horas por dia). Durante a semana, o aprendizado e as atividades são on-line, monitorados por um orientador de aprendizagem. Em novembro, a instituição capacitou cerca de 180 professores das Etecs para desempenharem esse trabalho.

De acordo com Teixeira, a educação a distância é uma importante ferramenta para a expansão do ensino profissional, uma das prioridades do Governo do Estado. “Estamos democratizando ainda mais o Ensino Técnico no Estado de São Paulo, facilitando o acesso do cidadão a uma formação de qualidade”, conclui.

As Etecs que ministram o Telecurso TEC estão localizadas nas seguintes cidades: Adamantina, Americana, Assis, Avaré, Barretos, Batatais, Bebedouro, Birigui, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Campinas, Cerqueira César, Cruzeiro, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Garça, Hortolândia, Ibitinga, Itapetininga, Itatiba, Jundiaí, Matão, Miguelópolis, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Mongaguá, Palmital, Piedade, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Carlos, São Paulo, São Simão, Sorocaba, Taquarivaí, Teodoro Sampaio.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo