carregando...

Notícias

Notícias

Tecnologia para deficientes será tema de seminário



08/03/2010

Nos dias 18 e 19 de março, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação e a Fundação Faculdade de Medicina, realiza o seminário internacional "A Economia do Conhecimento sob a Ótica da Inclusão: Desenvolvendo Tecnologias e Inovação para Pessoas com Deficiência". O seminário tem como objetivo reunir inteligência, gerar consenso nacional e internacional, além de construir apoios para o estabelecimento de um Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação em Benefício das Pessoas com Deficiência (CETI-D).

O seminário contará com a participação do coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, Pedro Primo Bombonato, que será um dos palestrantes do painel Promovendo Tecnologias Assistivas - Um Novo Imperativo para os Governos: A Convenção Internacional sobre os Diretos das Pessoas com Deficiência (CRPD) e a perspectiva dos direitos humanos, desenvolvimento humano e objetivos econômicos.

O evento contará ainda com debates de especialistas que são referência internacional na área da Tecnologia, Conhecimento e Inovação, em sessões interativas com o objetivo de desencadear a formação de um conjunto de redes permanentes de apoio ao trabalho do CETI-D. Entre os temas a serem abordados estão uma reflexão sobre os termos presentes na Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e suas implicações nas Tecnologias da Informação e Comunicação; uma análise dos últimos avanços, desafios e oportunidades das Tecnologias Assistivas; e uma revisão das boas práticas internacionais no campo da Pesquisa e do Desenvolvimento.

Entre os participantes do evento estarão a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella; Axel Leblois, Diretor Executivo do G3ict (iniciativa global por Tecnologias da Informação e Comunicação Inclusivas); David Banes, Diretor de Desenvolvimento da AbilityNet (EUA); e Mike Jones, Vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do Shepher Center (EUA).

Para participar do evento acesse a ficha de inscrição aqui. Taxa de investimento: R$ 80,00.

Serviço
Seminário Internacional A Economia do Conhecimento sob a Ótica da Inclusão: Desenvolvendo Tecnologias e Inovação para Pessoas com Deficiência
Data: 18 e 19 de março de 2010
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Hotel Ceasar Business
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia - a 1 quilômetro da estação Vila Olímpia da CPTM

Para conferir a programação completa do evento e obter mais informações clique aqui.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo